DELICIOSO FUBÁ SUADO COM QUEIJO:TRADIÇÃO MINEIRA

Veja o que eu preparei para postar aqui para você. Esta é uma receita com gostinho da tradição dos mineiros. Uma ótima opção para o café da tarde, principalmente nos dias frios e chuvosos..

Eu sei que muitos nunca ouviram falar em fubá suado e devem até estar achando engraçado. Mas é este nome mesmo. Se você já conhece ou quer aprender a fazer, vou passar a minha receita.

Receita de fubá suado com queijo

Modo de fazer:
Colocar um panela para aquecer, com um pouco de óleo. Esperar e em seguida acrescentar uma colher bem pequena de sal (pouco).
Mexer e colocar o fubá. A quantidade que você desejar. Pode ser 2 xícaras rasas. Agora, chegou a vez da manteiga de colocar a manteiga no fubá, umas 2 colheres rasas. Pingar água aos poucos e mexer bastante até que o fubá fique bem cozidinho. Não existe uma medida certa de água. Você vai colocando aos poucos, mexendo o fubá, tampando e olhando até que ele fique no ponto certo.
Quando estiver cozido picar queijo e deixar só mais um pouco com o fogo acesso. Desligar e servir com café, açúcar, leite, ou a critério de cada um. Muitos preferem colocar o café dentro do prato, misturado com o fubá suado. 

Valor nutritivo do milho

O cereal do milho é altamente nutritivo e cultivado em diversas regiões do mundo. Popular e amplamente usado, tanto na alimentação dos seres humanos como na alimentação dos animais (ração). O milho é um alimento que fornece nutrientes importantes para a saúde. 

 O milho, além de ser fonte de fibras e de calorias, também é fonte de gorduras puras, vitaminas B e do complexo A, sais naturais, óleos, diversas quantidades de açúcar e celulose. A versatilidade do grão é um ponto bastante positivo para a nossa alimentação, já que o milho pode tanto ser consumido puro como também servir de base para produtos como pães, biscoitos, bolos, geleias, maionese, etc... Todas essas características fazem do milho um alimento que vai além das qualidades nutricionais que ele oferta.

Postar um comentário

0 Comentários